Cafebras MenuClose


CAFEBRAS PARTNERS

ENG | PORT


CAFEBRAS PARTNERS

Chamamos de CAFEBRAS PARTNERS todos aqueles produtores, cooperativas,
associações dentre outras organizações que fazem parte de algum projeto em parceria
com a CAFEBRAS ou, ainda, participam de grupos específicos formados para atender
determinadas demandas de clientes da nossa empresa.
Dentre eles poderemos citar:

 

GRUPO 4C

 

4C

 

4C significa "Código Comum para a Comunidade Cafeeira" e é um sistema de certificação líder no mundo para o cultivo e processamento sustentável de café. O objetivo da 4C é ancorar a sustentabilidade em todo o setor cafeeiro. Auditorias independentes de terceira parte asseguram o cumprimento de critérios econômicos, sociais e ambientais para a produção agrícola e o processamento de café, a fim de estabelecer cadeias de suprimento de café sustentáveis e confiáveis.


Os princípios de sustentabilidade da 4C estão definidos no Código de Conduta 4C, que foi desenvolvido num processo abrangente e transparente, envolvendo produtores, o comércio e a indústria do café, bem como várias organizações da sociedade civil de todo o mundo. Em 2007, o Código de Conduta 4C foi implementado e, em 2014, foi revisado em outro extenso processo multissetorial.


O 4C aplica um enfoque inclusivo, que se destina a permitir que os produtores de café entrem para a certificação a fim de alcançar um impacto real no campo em um processo de melhoria contínua. O 4C oferece soluções para pequenos produtores e implementa projetos para melhorar os meios de subsistência dos cafeicultores e suas famílias.


Ao usar tecnologias inovadoras para simplificar o processo de auditoria, o 4C melhora a qualidade e credibilidade da auditoria e, ao mesmo tempo, oferece soluções econômicas para todo o setor cafeeiro.


 

GRUPO C.A.F.E PRACTICES

 

 

Starbucks Coffee Company iniciou a C.A.F.E. (Coffee and Farmer Equity) PRACTICES para avaliar, reconhecer e recompensar produtores de café sustentável de alta qualidade. C.A.F.E PRACTICES buscam garantir que as fontes da Starbucks cultivem e processem café de forma sustentável, avaliando os aspectos econômicos, sociais e ambientais da produção de café, com base em um conjunto definido de critérios de sustentabilidade.